Digite para buscar

Big Techs

YouTube censura (novamente) canal Terça Livre

Liminar de fevereiro que obrigava plataforma a manter canal no ar sob pena de multa diária foi derrubada por juíza do TJ-SP

Compartilhar
YouTube censura (novamente) canal Terça Livre

Com aval da justiça do estado de São Paulo, o YouTube removeu todas as contas ligadas ao jornalista Allan dos Santos e ao canal Terça Livre de sua plataforma nesta sexta-feira (16).

Desde fevereiro o canal é mantido no ar por uma liminar do desembargador Mathias Coltro. À época, o YouTube havia removido todas as contas do Terça Livre após a transmissão de um vídeo do discurso de Donald Trump falando sobre seu banimento do Twitter.

Alegando divulgação de discurso de ódio, o YouTube não se limitou a apagar o vídeo publicado meses antes, como encerrou todas as contas do canal.

Agora, a juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ana Carolina Munhoz de Almeida, cassou a liminar por entender que o vídeo do discurso de Trump falando sobre seu banimento no Twitter, “parece mais ter o objetivo de incitar violência do que propriamente informar acerca da fala do Presidente. Não há qualquer contextualização da fala de Donald Trump, de forma que, verdadeiramente, parece um vídeo que incita violência.”

Os advogados do canal irão recorrer da decisão.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress