Digite para buscar

Guerra ao terrorismo

Biden: Ataque americano mata sete crianças e nenhum terrorista

Dez civis da mesma família são mortos em ataque por drone americano que visava terrorista do ISIS. Governo pede desculpas pelo que chamou de "erro trágico"

Compartilhar
Biden: Ataque americano mata sete crianças e nenhum terrorista

O Secretário de Defesa americano, Lloyd Austin e o chefe do Comando Central dos EUA, general Frank Mackenzie, pediram desculpas públicas e classificaram como um “erro trágico” a operação que deveria ter como alvo um terrorista do ISIS-Khorasan, mas que, em vez disso, matou dez civis, entre eles sete crianças, todos da mesma família.

O ataque do drone militar Reaper (similar ao da foto em destaque), em 29 de agosto, foi executado após um homem-bomba do ISIS matar 13 militares americanos que atuavam na evacuação das forças americanas do Afeganistão.

O governo chegou a comemorar o sucesso da operação, alegando ter impedido outro ataque do ISIS contra tropas americanas. Uma investigação do New York Times, no entanto, revelou que os EUA haviam, na verdade, assassinado um trabalhador humanitário afegão e seus familiares.

A vítima, Ezmarai Ahmadi, trabalhou por 14 anos como engenheiro técnico no Afeganistão para o Nutrition and Education International, organização sediada na Califórnia que alimenta afegãos em situação de fome.

“Agora sabemos que não havia conexão entre o Sr. Ahmadi [vítima do ataque] e o ISIS-Khorasan, que suas atividades naquele dia eram completamente inofensivas e nada relacionadas com a ameaça iminente que acreditávamos enfrentar, e que o Sr. Ahmadi era tão inocente quanto vítima, assim como os outros mortos tragicamente. Pedimos desculpas e faremos o possível para aprender com esse erro horrível”, declarou o secretário Austin.

Com informações de Breitbart News e NY Post


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress