Digite para buscar

Salve-se quem puder

Governo Biden impede civis de ajudar a retirar americanos do Afeganistão

Organizador de voo privado diz que governo não aceita ajuda por medo de parecer incompetente

Compartilhar
Governo Biden impede civis de ajudar a retirar americanos do Afeganistão

O governo Biden está supostamente impedindo que organizações privadas resgatem cidadãos americanos do Afeganistão.

Pelo menos três dirigentes de organizações civis disseram à Fox News que o Departamento de Estado vem impedindo que seus voos fretados deixem a região conflagrada.

“Rick Clay, dirigente do grupo de resgate PlanB, disse à Fox News que o Departamento de Estado é o único empecilho para os voos que ele está organizando”, relatou a rede de televisão americana.

“Dois outros americanos envolvidos nos esforços de evacuação, os quais a Fox News manterá o anonimato para evitar comprometer os esforços de resgate em andamento, da mesma forma, disseram que o Departamento de Estado é a única entidade que impede seus voos fretados de deixar o Afeganistão.”

Um deles falou à Fox que “basta uma p***a de um telefonema” para resolver o problema, e que era inaceitável ter que negociar vidas americanas.

“Se uma vida for perdida como resultado disso, o sangue está nas mãos da Casa Branca. O sangue está nas mãos deles”, disse a fonte anônima. “Não é o Talibã que está fazendo isto – por mais que me enjoe dizer isso – é o governo dos Estados Unidos.”

Um dos entrevistados acha que o governo Biden está bloqueando os voos privados por medo de parecer incompetente, pois se aceitasse a ajuda estaria admitindo que o plano de evacuação do governo falhou.

Com informações de Daily Wire e Fox News


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress