Digite para buscar

Negócio inviável

Microsoft encerra LinkedIn na China

Após ocultar perfis de jornalistas internacionais para usuários chineses, Microsoft decide encerrar as atividades de sua plataforma de rede profissional na China

Compartilhar
Microsoft encerra LinkedIn na China

Quatorze anos após estrear o LinkedIn na China, a Microsoft anunciou nesta quinta-feira (14) o encerramento da plataforma social voltada para negócios no país asiático.

Segundo o comunicado, a empresa tomou a decisão após enfrentar “um ambiente operacional significativamente mais desafiador e maiores requisitos de conformidade na China.”

“Embora tenhamos obtido sucesso em ajudar os usuários chineses a encontrar empregos e oportunidades econômicas, não encontramos o mesmo nível de sucesso nos aspectos mais sociais de compartilhamento de informações”, disse o comunicado da empresa.

O encerramento faz com que a Microsoft abra mão de 53 milhões de usuários chineses, o que equivale a cerca de 7% do total global de membros do LinkedIn. Entretanto, a empresa anunciou que pretende lançar um aplicativo de busca de empregos na região, InJobs, uma ferramenta mais simples que não terá feed nem recursos de compartilhamento de posts.

O anúncio do encerramento acontece cerca de duas semanas depois de a plataforma censurar jornalistas internacionais ao bloquear perfis de profissionais da comunicação para usuários chineses.

Na ocasião, um porta-voz do LinkedIn declarou que a empresa “respeita as leis que se aplicam a nós, incluindo a adesão às regulamentações do governo chinês.”

Com informações de The Epoch Times


Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress