Digite para buscar

É a economia, estúpido

Joe Biden atinge menor aprovação de seu governo

Americanos estão preocupados com inflação; uma segunda pesquisa indica que maioria culpa o presidente pela má condução na economia

Compartilhar
Joe Biden atinge menor aprovação de seu governo

A economia dos EUA está sofrendo com os piores índices de inflação dos últimos 30 anos e 57% dos americanos acham que a culpa é do presidente Joe Biden.

É o que mostra uma pesquisa da Yahoo News / YouGov, divulgada esta semana. De acordo com o mesmo levantamento, a inflação já afeta negativamente a vida de 77% dos entrevistados.

A sondagem também descobriu que mais americanos classificam a inflação como “a questão mais importante que a América enfrenta” (17%) do que a pandemia do vírus chinês (15%).

Os números corroboram a pesquisa feita pela NPR/Marista, que mostra a aprovação ao governo Biden em seu índice mais baixo desde o início do governo, em 42%. A maioria dos americanos (52%) desaprova a forma como o presidente está lidando com a economia.

Crédito da imagem: Adam Schultz/The White House

Com informações de NPR e Yahoo News
Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress