Digite para buscar

Deep State

Agentes da CIA envolvidos em pedofilia nunca foram processados

Documentos obtidos pelo portal BuzzFeed revelam que procuradores decidiram não processar responsáveis por crimes sexuais contra crianças

Compartilhar
Agentes da CIA envolvidos em pedofilia nunca foram processados

A versão americana do portal BuzzFeed publicou documentos internos da Agência de Inteligência Americana (CIA), mostrando evidências robustas de que pelo menos dez de seus funcionários, alguns deles terceirizados, cometeram crimes sexuais contra crianças.

Os arquivos foram obtidos sob a lei americana de acesso à informação (FOIA) e revelam que dos dez casos descritos, apenas um resultou em processo criminal.

Outros nove casos foram enviados de volta à CIA para serem resolvidos internamente pela agência, “o que significa que poucos enfrentaram quaisquer conseqüências além da demissão ou apenas perda de credenciais de segurança”, diz o BuzzFeed.

Em um dos casos, descobriu-se que um dos funcionários abusou sexualmente de uma criança de dois anos e de outra de seis anos de idade. Ele foi demitido.

“Durante interrogatório (…) admitiu (…) ter atividade sexual inapropriada com uma menina não identificada de dois anos de idade (…). Em sua declaração (…) admitiu ter contato sexual inapropriado com (…) então com seis anos de idade.”

Segundo a reportagem do BuzzFeed, quatro ex-oficiais de inteligência disseram que existem vários motivos para que promotores não levem adiante casos criminais envolvendo a CIA. Um deles seria o temor de vazamento de informações sensíveis ou confidenciais envolvendo operações secretas.

Procurada, a CIA apenas disse que “leva a sério todas as denúncias de possível má conduta criminal cometida por funcionários.”

Um porta-voz do gabinete do procurador federal do distrito leste da Virgínia, para onde a maioria dos casos foi encaminhado, se limitou a dizer que a procuradoria “leva a sério sua responsabilidade de responsabilizar funcionários do governo federal que violem a lei federal dentro de nossa jurisdição”.

Com informações de BuzzFeed
Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress