YouTube removerá vídeos que acusem fraude nas eleições
Para provar que não houve fraude, plataforma derrubará vídeos que apontem fraudes. YouTube poderá retirar do ar até vídeos do presidente e de sua equipe jurídica
Compartilhar
O YouTube publicou em seu blog oficial que a partir desta quarta-feira, 9, removerá qualquer vídeo com conteúdo “que engane as pessoas, alegando que fraudes ou erros generalizados mudaram o resultado das eleições presidenciais dos EUA em 2020.”
A decisão do YouTube poderá servir de justificativa para que a plataforma retire do site qualquer mensagem do presidente Donald Trump ou da equipe jurídica da campanha Republicana sobre as dezenas de processos em andamento nas justiças estaduais, federais e até na Suprema Corte.
A medida é mais uma investida contra a liberdade de informação e uma demonstração do quanto Big Techs e grande imprensa não têm medido esforços para manter o monopólio de uma narrativa que, muitas vezes, entra em confronto direto com a realidade.
Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nósVista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita