Digite para buscar

XX e XY

YouTube remove sermão religioso por “discurso de ódio”

Big Tech censura vídeo de sermão de Pastor John MacArthur em que religioso afirma que Deus fez os humanos como "homem e mulher"

Compartilhar
YouTube remove sermão religioso por "discurso de ódio"

O YouTube removeu um sermão do líder da Grace Community Church de Los Angeles, Pastor John MacArthur (foto), alegando que o vídeo continha “discurso de ódio.”

O vídeo havia sido postado no canal do jornalista e escritor Todd Starnes, que recebeu um comunicado do YouTube explicando que um trecho da filmagem apresentava “discurso de ódio.”

“Não existe transgênero”, disse MacArthur no púlpito no domingo (16). “Você é XX ou XY, é isso. Deus fez o homem e a mulher. Isto é determinado geneticamente, isto é fisiologia, isto é ciência, isto é realidade.”

A fala do pastor fez parte de um ação conjunta de pastores dos EUA e do Canadá em resposta à aprovação de uma lei canadense que proíbe a “terapia de conversão” em transexuais e que pode condenar qualquer religioso que aconselhe ou pregue sexualidade bíblica a cinco anos de prisão.

Leia também
YouTube censura documentário da Brasil Paralelo, mas mantém clipe com apologia ao tráfico

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress