Conselheira Sênior de Biden elenca Mao Tsé-tung entre “filósofos políticos preferidos”
Anita Dunn demitiu-se como diretora de comunicações de Obama após vídeo elogiando o maior genocida do planeta ter vazado. A maoísta voltou com mais poder
Compartilhar
O anúncio da nomeação de Anita Dunn (foto) para o cargo de conselheira sênior é um sinal do que a América pode vir a se tornar sob a era Biden-Harris.
Dunn opera nos bastidores da política há vários anos. Sua última atuação se deu como co-presidente da equipe de transição de governo.
Dunn trabalhou como diretora de comunicações na Casa Branca durante o governo Barack Obama. Mas, um vídeo vazado na mídia americana em que ela aparecia tecendo loas a Mao Tsé-tung interrompeu sua carreira no funcionalismo público.
“(…) A terceira lição e dica, na verdade, vêm de dois dos meus filósofos políticos favoritos: Mao Tsé-tung e Madre Teresa – muitas vezes não juntos, mas as duas pessoas a quem mais recorro para basicamente apresentar um ponto simples, ou seja, você vai fazer escolhas; você vai desafiar; você vai dizer, ‘Por que não?’; você vai descobrir como fazer coisas que nunca foram feitas antes.”
Embora a frase não faça lá muito sentido – algo usual em qualquer fala de qualquer progressista – fica evidente a sua admiração a um ditador que foi diretamente responsável pela morte de milhões de pessoas.
Quem se escandalizou com isto em 2009 que tome cuidado. A América de 2021, onde meia-dúzia de Big Techs detém mais poder do que o presidente, não parece mais permitir que o cidadão comum ache isto um escárnio.
Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita