Rússia alerta novamente: “iremos reagir se EUA cruzar a linha vermelha”
Afirmação de ministro das Relações Exteriores russo se dá no mesmo em dia em que navio da guarda costeira americana avança pelo Mar Negro
Compartilhar
O ministro das relações exteriores da Rússia, Serguei Lavrov (foto), disse na tarde desta terça-feira (27) que Moscou irá reagir duramente a qualquer tentativa dos EUA de cruzar nossas “linhas vermelhas.”
Em entrevista concedida à agência Sputnik, Lavrov usou as mesmas palavras do presidente Vladimir Putin na ocasião de seu discurso sobre o estado da nação, na semana passada, conforme noticiado pelo Senso Incomum.
O ministro ainda ressaltou que as relações de seu país com os EUA estão piores do que na época da Guerra Fria. “Acredito que na Guerra Fria havia tensão, é claro, muito séria, houve situações de risco, ocorreram crises. Mas houve respeito mútuo, do qual agora há um déficit.”
As falas de Lavrov acontecem no mesmo dia em que o navio da Guarda Costeira americana USCGC Hamilton avança pelo Mar Negro – situação que não ocorria desde 2008.
A agência de notícias Tass informa que as forças militares russas do Mar Negro começaram a monitorar as ações do USCGC Hamilton.
A Sexta Frota dos EUA anunciou que o Hamilton entrou no Mar Negro para apoiar aliados e parceiros da OTAN.
“O Ministério das Relações Exteriores da Rússia observou repetidamente que a presença militar de potências não regionais no Mar Negro não facilita a estabilidade regional”, disse a agência.
Com informações de Diário de Notícias, Sputnik News e Tass
Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!