Digite para buscar

Facebook só permite convites para curtir a página de Lula, não de Bolsonaro

Diante das eleições entre um candidato da mídia e um das redes, o Facebook só permite convites para curtir a página de Lula, não de Bolsonaro.

Compartilhar
Página de Jair Bolsonaro no Facebook - não é possível enviar convites para curtir

O teste está sendo feito por diversos leitores, e praticamente todos confirmam: o Facebook não está permitindo que se faça convites para a página de Jair Bolsonaro, enquanto permite livremente para a de Lula.

Com o novo algoritmo do Facebook, analisando ontem por Marlos Apyus aqui, o feed dos usuários dependerá cada vez mais do que seus amigos (e não do que páginas “comerciais” e institucionais) postarem, por isso a influência indescritível do Facebook nas eleições dependerá de compartilhamentos e posts para chamar a atenção para páginas. Se apenas Lula pode ser “convidado” a uma curtida, sua vantagem é quase equivalente à de uma censura.

A página de Bolsonaro possui 5 milhões de curtidas no Facebook, contra 3 milhões de Lula.

Facebook permite convites para curtir a página de Lula, mas não de Bolsonaro

Desde Barack Obama, ficou provado o poder das redes sociais para definir eleições, hoje provavelmente maior do que da grande e velha mídia tradicional – por isso a preocupação da mídia mainstream com a divulgação de informações que não passem por seu crivo editorial.

Jair Bolsonaro é um candidato único na história democrática brasileira, e sua ascensão se deu nas sombras da mídia, que nunca falava seu nome a não ser no bizarro processo de Maria do Rosário. Sua força se dá sobretudo nas redes, onde se fala e se lê sem a mediação do que a mídia considera permitido ou não.

Nosso amigo Bene Barbosa fez o teste dos convites para curtir a página de Bolsonaro e não conseguiu. Pior: fez o teste com a página do Lula e acabou conseguindo convidar a própria esposa para curtir a página do ex-presidente, e agora seu casamento está por um fio. A opção de conclamar todos os amigos para curtir a página de Lula também está liberada.

Esperamos que esteja tudo bem com o casamento de Bene Barbosa. Força!

—————

Contribua em nosso Patreon ou Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

[amazon asin=8501110825&template=iframe image2][amazon asin=B07684RVL3&template=iframe image2][amazon asin=8581638643&template=iframe image2][amazon asin=B06XC7T18X&template=iframe image2][amazon asin=B01NAUSD9I&template=iframe image2][amazon asin=8576843161&template=iframe image2][amazon asin=B006FUUKPO&template=iframe image2][amazon asin=8592649218&template=iframe image2][amazon asin=859264920X&template=iframe image2][amazon asin=B00ZB5PRS4&template=iframe image2][amazon asin=8592649293&template=iframe image2][amazon asin=8520925944&template=iframe image2]
Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress