O maior especialista em segurança e armas do Brasil, Bene Barbosa, volta ao nosso podcast para falar das bizarrices e fake news da mídia sobre armas e tiros. O bang-bang vai começar!

Guten Morgen, Braslien! Com atraso – mas podem culpar o Lula, a semana foi louca – voltamos para falar da bizarrice da mídia na semana passada sobre armas, tanto sobre o caso de Marielle Franco quanto o ainda mais bizarro “atentado” contra a caravana de Lula no sul (quando o ex-presidente ainda andava pelo Paraná solto). E ninguém melhor para falar disso do que o mestre Bene Barbosa!

PUBLICIDADE

Sim, o maior especialista em segurança pública e armas do país volta ao Guten Morgen imediatamente após sua primeira aparição, e nos dá uma aula magna sobre armas, tiros, balística e tudo aquilo que precisamos saber para não falar bobagem… como certos jornalistas fazem.

Desta feita, Bene Barbosa analisa as fake news da grande mídia dizendo as coisas mais bizarras possíveis sobre armas sem entender nada do que falam. Como pistolas com “repetidores”. Ou tiros de 22 que podem ser parados com uma luva grossa. Ou ainda armas usadas por policiais ruins. Ou que os tiros nos ônibus da campanha eleitoral ilegal de Lula teriam “rasgado” a lataria do ônibus se o ônibus estivesse em movimento.

Afinal, se o brasileiro parece não gostar de estudar armas, por que é que tanto insiste em querer ser especialista em um assunto do qual descaradamente não entende nada? E por que jornalistas tentam falar e informar pessoas sobre isso sem nunca ler meia página a respeito? O pior: como passamos de especialistas em futebol para especialistas em segurança, e depois especialistas em armas, e agora até especialistas em tiros, sem nem entender o que raios é um calibre? Aliás, Bene Barbosa também explica como se calcula o calibre de uma arma… e muito mais para quem quer aprender sobre armas e tiros!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A produção é de Filipe Trielli e David Mazzuca Neto no estúdio Panela Produtora, com produção visual de Gustavo Finger da Agência PierGuten Morgen, Brasilien!

PUBLICIDADE

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

—————

Contribua em nosso Patreon ou Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos