Eleições 2018

Bolsonaro lidera com 20% na pesquisa Ibope

Ibope continua fazendo cenário com Lula, em virtude de sua candidatura ter sido registrada no TSE

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) lidera cenário da pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (20). A pesquisa foi realizada de 17 a 19 de agosto; portanto, depois dos debates da Band e da RedeTV!.

PUBLICIDADE

No cenário sem Lula, no qual Haddad é o candidato do PT, Bolsonaro tem 20% das intenções de voto. Marina Silva (Rede) aparece bem atrás, com 12%. Ciro Gomes (PDT) tem 9%, Geraldo Alckmin (PSDB) tem 7%, Haddad tem 4% e Alvaro Dias (Podemos) tem 3% nesta pesquisa Ibope.

Votos nulos e em branco  somam 29%. E 9% não responderam ou não quiseram opinar. A alta taxa de abstenção (38%) já havia sido observada em pesquisa Ibope anterior, divulgada no começo do mês.

Nos debates na TV, fica claro que candidatos como Alckmin, Ciro e Marina evitam fazer perguntas ou enfrentar Bolsonaro. O candidato segue tranquilo o caminho para o segundo turno.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

PUBLICIDADE

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos