Vamos conferir no dia 7

Campanha do PT teme vitória de Bolsonaro no 1º turno

Petistas também estão divididos sobre estratégia a ser adotada na reta final

A campanha de Fernando Haddad (PT-SP) à Presidência não descarta a vitória de Bolsonaro já no 1º turno. A informação é do blog da jornalista Andréia Sadi.

PUBLICIDADE

“A avaliação no PT”, diz o o blog, “é a de que, se Haddad chegar no segundo turno, enfrentará um candidato com cerca de 12 milhões de votos de vantagem”.

Os petistas foram surpreendidos pela pesquisa Ibope que mostrou o aumento da rejeição de Haddad em 11 pontos e o crescimento de Bolsonaro no voto feminino mesmo após (ou por causa?) os protestos do #EleNão no fim de semana.

Para poder sobreviver ao 1º turno, a campanha de Haddad agora discute a nova estratégia. Isso será verficado no debate desta quinta-feira (4) na Globo. Por ora, a ideia é apresentar um candidato com mais autonomia, descolando-se da imagem do PT e que dirá ter sido conservador nas finanças na prefeitura de São Paulo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Ibope divulgado nesta quarta-feira (3) ainda não autoriza declarar uma vitória em 1º turno. Bolsonaro tem 32% das intenções de voto; seus adversários, se somados, têm 50%. Isso, claro, se os números estiverem corretos.

Para vencer de uma vez já neste domingo o capitão precisa ter 1 voto a mais que a soma dos adversários.

PUBLICIDADE

—————

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Confuso com as eleições? O Teatro das Tesouras, do Brasil Paralelo, explica a história das eleições brasileiras e como chegamos até aqui. Conheça através deste link!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Sem mais artigos