OliverTalk

As conquistas de Bolsonaro no Chile

A despeito da pseudobriga que a esquerda tentou causar a partir da declaração do Ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni sobre Augusto Pinochet e uma suposta crise com o Rodrigo Maia, o presidente Bolsonaro finalizou mais uma visita internacional com saldo positivo, dessa vez no Chile de Sebastian Piñera

Publicidade

Em missão oficial no Chile, Bolsonaro segue a sua agenda de fazer acordos bilaterais e comércio sem aquela carga ideológica tão comum na era petista. Piñera já tinha apoiado Bolsonaro ano passado e o recebe com grandes expectativas para fechar acordos.

A imprensa brasileira presente não deixou de fazer perguntas sobre Rodrigo Maia e criar uma intriga. A imprensa chilena perguntou aqueles clichês básicos sobre Marielle e se o Bolsonaro é racista ou fascista, a resposta é sempre a mesma:

“Se eu fosse tudo isso jamais teria sido eleito”

Foram discutidas questões como a ideologização das universidades, as reverberações das declarações do presidente da câmara Rodrigo Maia, os detalhes do novo bloco de livre-comércio da América do Sul (PROSUL) entre outras coisas, comentadas por Luciano Oliveira e André Assi Barreto, editor e colunista do Senso Incomum.

Tópicos do podcast:

  1. A última live do Bolsonaro no Chile
  2. A primeira coletiva de imprensa para repórteres chilenos
  3. Bolsonaro ovacionado no shopping
  4. Discurso oficiais de Piñera e Bolsonaro
  5. Segunda entrevista coletiva para a imprensa chilena
  6. Discurso na Sociedade de Fomento Fabril do Chile
  7. Presidente Jair Bolsonaro em entrevista à TV Chilena

A despeito da pseudobriga que a esquerda tentou causar a partir da declaração do Ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni sobre Augusto Pinochet e uma suposta crise com o Rodrigo Maia, o presidente Bolsonaro finalizou mais uma visita internacional com saldo positivo, dessa vez no Chile de Sebastian Piñera.

Também estamos no Spotify, Itunes e Google podcast.

Ouça!

—————

Confuso com o governo Bolsonaro? Desvendamos o nó na revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Assine e assista o documentário 1964: O Brasil entre armas e livros e ganhe um e-book.

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

Sem mais artigos