Win

Roger Scruton é nomeado para um cargo na Secretaria de Habitação

Roger Scruton, um dos maiores filósofos vivos, tinha perdido o cargo por afirmar que islamofobia é peça de propaganda da Irmandade Muçulmana

Conforme relatado pelo Senso Incomum, Sir Roger Scruton, um dos maiores filósofos conservadores vivos, tinha perdido o cargo que ocupava na Secretaria de Habitação, por afirmar que termo “islamofobia” é peça de propaganda criada pelo grupo radical “Irmandade Muçulmana”.

Comentário foi feito em entrevista para o periódico New Statesman, onde atestou:

“Uma palavra propagandística criada pela Irmandade Muçulmana com a finalidade de impedir a discussão de qualquer assunto maior”.

Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, disse que o filósofo estava sendo vítima de uma caça às bruxas para tentar silenciá-lo e pediu a sua reintegração.

Depois de toda controvérsia sobre as declarações de Scruton, o periódico pediu desculpas ao filósofo por ter colocado as suas afirmações fora de contexto, conforme registrado pelo The Spectador:

Reconhecemos que as opiniões do Professor Scruton não foram representadas com precisão. Pedimos desculpas por isso e lamentamos qualquer sofrimento que isso tenha causado a Sir Roger.

Após a vitória de Boris Johnson, Roger Scruton foi reconduzido para a Secretaria de Habitação do governo. Segue o resumo da carta escrita por James Brokenshire, Secretário de Habitação:

 

Caro Sir Roger,

Ficaria satisfeito se o senhor voltasse a ser nomeado para a Comissão. Foi útil receber seus pensamentos sobre isso e que forma isso pode levar – incluindo a sugestão de que eu considero nomear você como co-presidente da Comissão ao lado de Nicholas Boys-Smith. Eu sei que você ainda tem muito mais para oferecer e espero que isso também ajude a colocar as coisas em ordem depois dos lamentáveis ​​eventos dos últimos meses.

Atenciosamente,

Rt Hon James Brokenshire MP

Aqui a resposta de Roger Scruton:

Caro Secretário de Estado

Obrigado pela sua oferta de me trazer de volta à Comissão. […] Estou tão contente de que tudo foi resolvido de forma amigável e podemos voltar ao assunto em questão.

Com os melhores cumprimentos,

Roger Scruton


Confuso com o governo Bolsonaro? Desvendamos o nó na revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Não perca o curso Ciência, Política e Ideologia em Eric Voegelin, de Flavio Morgenstern, no Instituto Borborema!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

Assine o Brasil Paralelo e tenha acesso à biblioteca de vídeos com mais de 300 horas de conteúdo!

Publicidade
Sem mais artigos