Digite para buscar

Adeus, Folha

“Leitor” é a nova aposta da Folha para comentar sobre economia

Depois de falhar com jornalistas e especialistas, Folha pede auxílio do leitor. Pena que é do leitor da Folha

Compartilhar
diz-leitor-da-folha

Na semana passada, Bolsonaro tomou uma das medidas mais populares do seu governo: mandou cancelar a assinatura do jornal Folha de São Paulo, especializado em fake news, como a que tentou emplacar às vésperas da eleição, dizendo que as tias de whatsapp estavam manipulando o pleito.

Tia Etelvina, após desfiar o frango do jantar, refestela-se no sofá, pega os óculos de leitura, liga o celular e, entre uma curtida na fotinho da neta vestida de bailarina no Instagram e uma pesquisada naquela receita de rabanada, sorrateira, manda aquela mensagem que elegerá Bolsonaro. 

No entanto, quem foi condenado por espalhar notícias falas durante a eleição foi seu adversário, Fernando Haddad.

Simpatizantes do jornal  (quem trabalha lá, mais precisamente) saíram em defesa dizendo que o nazi-fascismo estava de volta. Adolf Hitley, gritavam em coro.

Os crimes imaginários que a Folha atribui ao governo Bolsonaro não andam soando bem nos ouvidos atentos da população. Jornalistas e especialistas em errar todas as previsões cedem agora espaço para a mais nova aposta do jornal: o leitor.

Ele já vinha sendo sondado, dando aquele pitaco aqui, aquela buzinada ali. “Diz leitor” é a forma anônima na qual o jornal espera cativar um leitor de verdade. Falhará miseravelmente.

E o leitor anônimo, agora, rebate Paulo Guedes: sempre fomos liberais na economia, bradam sob efeito de barbitúricos. Um exame antidoping se faz necessário. É a consagração da estupidez anônima. Quem sofre são os bichos que perdem um ótimo toilette.


————-

Conheça o plano do centrão e da isentosfera para derrubar Bolsonaro e censurar as redes sociais na nossa revista exclusiva para patronos!

O Senso Incomum agora tem uma livraria! Confira livros com até 55% de desconto exclusivo para nossos ouvintes aqui

 

Assuntos:
Carlos de Freitas

Carlos de Freitas é o pseudônimo de Carlos de Freitas, redator e escritor (embora nunca tenha publicado uma oração coordenada assindética conclusiva). Diretor do núcleo de projetos culturais da Panela Produtora e editor do Senso Incomum. Cutuca as pessoas pelas costas e depois finge que não foi ele. Contraiu malária numa viagem que fez aos Alpes Suiços. Não fuma. Twitter: @CFreitasR

  • 1
plugins premium WordPress