Digite para buscar

Nuremberg

Historiador pede julgamento do comunismo análogo ao julgamento de Nuremberg

Renomado professor italiano Roberto de Mattei lembra que o comunismo está vivo até dentro da Igreja, e que o século XX falhou ao não tratar comunistas como os nazistas

Compartilhar
Comunismo, Roberto de Mattei, Igreja, Papa

A cidade italiana de Roma sediou o evento conservador “Deus, Honra, Pátria”, no Hotel Plaza, no dia 4 de fevereiro de 2020.

Um dos mais importantes participantes do evento, o professor Roberto de Mattei, destacou em sua apresentação que o comunismo deve ser julgado tão moralmente maléfico quanto o nazismo:

“Não havia crime comparável ao do comunismo, em termos de tempo que durou, do território geográfico que abraçava e também da quantidade de ódio que conhecia. Por esse motivo, o comunismo deve ser levado a julgamento.”

Mattei salientou que o “vírus comunista” não é algo conquistável, ao contrário, infectou grande parte do Ocidente e da Igreja Católica. O presidente Ronald Reagan e o Papa João Paulo II, argumentou o professor, eram oponentes eficazes dos regimes comunistas porque “ambos acreditavam que o comunismo era um mal moral, não simplesmente economia ruim”.

O comunismo continua a ser promovido por forças poderosas em nosso mundo, constatou o professor, posto que o regime floresce na China e na América latina, tem uma influência na política européia e a grande mídia trata Karl Marx como um profeta.

Mattei observa ainda como a revolução cultural de Antonio Gramsci transformou a sociedade européia ao extirpar qualquer sinal de espiritualidade cristã:

“A nova Europa, que expulsou o nome de Cristo e todas as referências ao cristianismo de seu Tratado fundador, está realizando plenamente o plano gramsciano de secularização da sociedade. Não foi por acaso que Vladimir Bukovsky definiu a União Européia como a” União Européia das Repúblicas Soviéticas .”

E conclui: “…o comunismo não está morto e continuaremos pedindo um julgamento do comunismo análogo aos julgamentos de Nuremberg.”

Clique aqui para ver o discurso do professor Roberto de Mattei na integra.


Conheça a importância da Primeira Guerra Mundial assinando o Guten Morgen Go – go.sensoincomum,org!

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress