Digite para buscar

Armas

Maryland: Atirador abre fogo em escola e é morto por segurança armado

Numa escola americana em Maryland, aluno atirador tenta causar uma nova chacina, mas é morto por segurança armado da escola, que saiu ileso.

Compartilhar
Atirador na escola de Maryland

Um atirador American style abriu fogo em uma escola em Maryland, na América, ferindo dois alunos. Uma das vítimas era uma garota com quem o atirador havia tido um relacionamento. Desta feita, ao contrário de morticínios como de Parkland, na Flórida, havia um segurança armado no local, que pôde impedir o atirador de ceifar mais vidas.

Após os disparos na Great Mills High School, o atirador foi perseguido pelo oficial de segurança e os dois trocaram tiros. O segurança saiu ileso, mas o atirador foi gravemente ferido e morreu a caminho do hospital.

O xerife Tim Cameron afirmou: “Um único atirador abriu fogo contra uma mulher logo no início das aulas esta manhã”. A estudante atacada, de 16 anos, se encontrava em estado crítico. O outro ferido, de 14, “se encontra em estado crítico, mas estável”.

Em outras palavras, apesar da gravidade da situação das vítimas, um segurança armado pôde impedir que o atirador de Maryland levasse duas vidas antes de ser abatido.

Para o discurso freqüente de que “armas não evitam crimes” e que deveria haver um (ainda) maior controle de armas em escolas (onde geralmente já são proibidas, tal como é proibido atirar e matar pessoas, mas a lei tem sido pouco obedecida), o caso de Maryland, praticamente não comentado no Brasil,  mostra que a realidade é o exato oposto.

Pudesse o segurança de Parkland, que gostava de armas, possuir uma arma em seu trabalho na escola e alguns jovens ainda estariam vivos, inclusive ele próprio. Armas são ferramentas inanimadas, e podem salvar vidas.

Para não falar de um segurança armado salvando vidas, o G1 publicou o caso retirando os sujeitos da oração: “Um tiroteio em uma escola de Maryland, nos Estados Unidos, deixou um morto e dois feridos nesta terça-feira (20)”. Tudo o que refute a narrativa sempre é manipulado.

Ouça o episódio 56 do Guten Morgen, o nosso podcast, com participação do maior especialista em segurança pública do Brasil, Bene Barbosa: Armas previnem atentados – livros não.

—————

Contribua em nosso Patreon ou Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

[amazon asin=859507027X&template=iframe image2][amazon asin=8567394201&template=iframe image2][amazon asin=8567394597&template=iframe image2][amazon asin=B00QJDONQY&template=iframe image2][amazon asin=8567394457&template=iframe image2][amazon asin=8595070245&template=iframe image2][amazon asin=8501110825&template=iframe image2][amazon asin=8567394678&template=iframe image2][amazon asin=B004SBDA0Y&template=iframe image2][amazon asin=1621575802&template=iframe image2][amazon asin=0936783478&template=iframe image2][amazon asin=B00B68MX3W&template=iframe image2]

Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress