Digite para buscar

Freak midia

Contra Bolsonaro, mídia cita artista de Burkina Faso, um “espanhol” e análise de audiência

Um espanhol, um artista de Burkina Faso e uma militante petista entram num bar

Compartilhar

A inteligência é tão sutil que quanto menos alguém a possui menos se dá conta de que precisa. O nosso jornalismo é a materialização dessa expressão. A anemia intelectual da qual padecem os ungidos fabricantes de notícias é um dos piores males que assola o país. É um verdadeiro festival de asneiras travestidas de matérias nos mais variados jornalões.

O descaramento de alguns vai bem longe. A militante petista Monica Bergamo, velha conhecida, compartilhou em seu twitter uma matéria sobre a audiência do programa do Ratinho na entrevista com Sérgio Moro. A matéria diz que a audiência foi menor que a média do programa. Só esqueceu de mencionar que no mesmo horário jogavam Brasil e Venezuela, pela Copa América. Ninguém aí suspeitou do motivo da queda?

Já a Folha de SP, acostumada a dar manchetes com opiniões dos leitores – só não se sabe leitor de quê – resolveu pedir a opinião de um espanhol. A matéria é tão constrangedora que chega a dar pena do investimento feito para um resultado tão pífio.

FolhadeSP

 

Guardamos o melhor para o final. O jornal O Globo, na mais risível das tentativas de se manchar a imagem de Bolsonaro, publica uma matéria com um “influente” artista africano que, pelo visto, anda muito preocupado com o Brasil. O famoso QUEM? diz que o Brasil pode passar do sonho ao “pior da humanidade” com Bolsonaro. O contorcionismo da jornalista que assina a matéria (escreve muito mal, diga-se) para dar ares de grande astro ao sujeito é das coisas mais constrangedoras já vistas.

O entrevistado veio para um festival de “teatro”. Para quem quiser ter uma noção do que se tornou o teatro no Brasil, ouçam o Guten Morgen com o diretor Roberto Alvim.


————–

Confuso com o governo Bolsonaro? Desvendamos o nó na revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Assine o Brasil Paralelo e tenha acesso à biblioteca de vídeos com mais de 300 horas de conteúdo!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

Não perca o curso Ciência, Política e Ideologia em Eric Voegelin, de Flavio Morgenstern, no Instituto Borborema!

[amazon asin=8580331633&template=iframe image2][amazon asin=8598078263&template=iframe image2][amazon asin=B014K2QMQY&template=iframe image2][amazon asin=8580331684&template=iframe image2][amazon asin=8580333318&template=iframe image2][amazon asin=8567394147&template=iframe image2][amazon asin=8566418123&template=iframe image2][amazon asin=858491109X&template=iframe image2][amazon asin=B07DBRBP7G&template=iframe image2][amazon asin=8573263059&template=iframe image2][amazon asin=8501301078&template=iframe image2][amazon asin=8576654350&template=iframe image2]

 

Assuntos:
Carlos de Freitas

Carlos de Freitas é o pseudônimo de Carlos de Freitas, redator e escritor (embora nunca tenha publicado uma oração coordenada assindética conclusiva). Diretor do núcleo de projetos culturais da Panela Produtora e editor do Senso Incomum. Cutuca as pessoas pelas costas e depois finge que não foi ele. Contraiu malária numa viagem que fez aos Alpes Suiços. Não fuma. Twitter: @CFreitasR

  • 1
plugins premium WordPress