Digite para buscar

Boa estirpe

Humor: Rodrigo Constantino diz que MBL tem maturidade política, humildade na autocrítica e constrói pontes (sic)

O liberal Rodrigo Constantino animou uma segunda-feira insossa elogiando o MBL por construir pontes com a velha política nível Rodrigo Maia

Compartilhar
Pateta e Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino, o liberal que não cansa de lembrar a todos que é liberal, postou hoje em seu blog sobre direita “de boa estirpe” que o MBL (sim, o MBL) chegou a 5 anos “com maturidade política, humildade na autocrítica e construindo pontes” (sic). O post foi considerado a melhor piada já contada por Rodrigo Constantino (que, para quem não sabe, é liberal).

O liberal Rodrigo Constantino usou a palavra mais engraçada da língua portuguesa para o MBL: maturidade. Verdadeiros anciões da prudência, do bom sopesar, das escolhas lentas, premeditadas, estudadas e cotejadas com a tradição dos séculos, lentamente absorvida por décadas de tirocínio.

A humildade na autocrítica, então, só não poderia ser maior do que a do próprio Rodrigo Constantino, que é liberal: com tanta cagada feita recentemente, dizer que cagou em público uma vez ou outra pela “zoeira” (quem lembra dessa?) não parece muito humilde – tem muitas outras cagadas para serem autocriticadas antes de isto virar mérito.

Mas o melhor trecho do título do liberal Rodrigo Constantino é o último: o MBL está “construindo pontes”. Ah, sim! O MBL largou de tentar representar um povo que não tem bandido de estimação para correr para o colo de João Doria, preferindo “construir pontes” com Rodrigo Maia pelo bem da civilização. Ou qualquer um que não seja “radical” (como Marcelo Freixo), para mostrar que querem mesmo o mais do mesmo do país (só sem o PT). Inclusive chamar gente de esquerda. Afinal, tudo para não ser minion!

Nossa reportagem não pôde analisar o que mais Consta, que é liberal, escreveu, porque dar um clique para Rodrigo Constantino já seria demais até para nosso masoquismo sem adicional de insalubridade.

Até a última averiguação, o tweet de Rodrigo Constantino, liberal, tinha 22 RTs (provavelmente 20 para disponibilizar a piada), contra 283 respostas com as mais gostosas risadas.

————–

Confuso com o governo Bolsonaro? Desvendamos o nó na revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Não perca o curso Ciência, Política e Ideologia em Eric Voegelin, de Flavio Morgenstern, no Instituto Borborema!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

Assine o Brasil Paralelo e tenha acesso à biblioteca de vídeos com mais de 300 horas de conteúdo!

[amazon asin=8566418123&template=iframe image2][amazon asin=8595070288&template=iframe image2][amazon asin=8567394732&template=iframe image2][amazon asin=859507027X&template=iframe image2][amazon asin=8563160281&template=iframe image2][amazon asin=1541645375&template=iframe image2][amazon asin=8501107042&template=iframe image2][amazon asin=8520456014&template=iframe image2][amazon asin=8550804541&template=iframe image2][amazon asin=8582864175&template=iframe image2][amazon asin=8551000004&template=iframe image2][amazon asin=850108221X&template=iframe image2]
Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress