Digite para buscar

Podcast

Guten Morgen 92: Lula solto. E agora?

Como fica a perspectiva da esquerda com Lula solto? E as eleições de 2022? Qual será o realinhamento intelectual, político e eleitoral neste cenário? Ouça em seu podcast preferido!

Compartilhar
Guten Morgen 92 - Lula solto. E agora?

Guten Morgen, Brasilien! Lula foi solto. Bolívia depôs Evo Moralez, narcoditador que “ganhou” eleições que a Bolívia inteira sabe que foram fraudas (e o Exército não quis mais bater no povo). No Chile, uma nova Constituição, com protestos queimando igrejas como se fosse o Burzum. Com o Foro de São Paulo retomando fôlego pós-Bolsonaro, como ficará a esquerda no Brasil?

Para responder a essa pergunta, chamamos o nosso dream team: Evandro Pontes, nosso Tio Careca e suas previsões acertadíssimas. Carlos de Freitas, nosso colunista mais sangue no zóio. E Filipe Trielli, nosso produtor e criador do Guten Morgen, o seu podcast preferido!

Como fica a esquerda eleitoralmente falando? Lula virá com força? A temporada na cadeia produzirá efeitos positivos sobre sua imagem de perseguido injustamente pela elite, ou a lei valerá mais do que sua imagem?

E a narrativa? Esta, dominada pelo lado intelectual da esquerda, sofreu um baque nunca esperado recentemente, com a ascensão de grandes pensadores que não dominavam os mesmos salões de sempre da grande e velha mídia. Quais são os grandes intelectuais de esquerda atuais que podem fazer frente a uma geração de intelectuais conservadores com referências que eles nunca leram na faculdade?

E quais os resultados práticos das novas mudanças na esquerda internacional, sobretudo seu plano continental para a América Latina, avançada em variegados graus rumos ao socialismo, mantendo o Brasil como o país mais capitalista para financiar ditaduras falidas?

Será que a esquerda vai se reinventar, com algum Luciano Huck da vida? Ou tentar de novo um Haddad?

Além do mais, como fica a direita na disputa? Como, afinal, dominar a cultura que é gramscista até os ossos?

Ouça no seu podcast preferido, com produção de Filipe Trielli no estúdio Panela Produtora, e produção visual de Gustavo Finger da Agência Pier. Você pode ouvir pelo player abaixo, ou pelo Spotify, YouTube ou no seu agregador de podcasts preferido. Guten Morgen, Brasilien!

————–

Saiba o que está por trás da CPMI das Fake News, o tema mais urgente do ano, em nossa nossa revista.

O Senso Incomum agora tem uma livraria! Confira livros com até 55% de desconto exclusivo para nossos ouvintes aqui

Faça o melhor currículo para arrumar um emprego e uma promoção com a CVpraVC

Compre sua camiseta, caneca e quadro do Senso Incomum em nossa loja na Vista Direita

Conheça a loja Marbella Infantil de roupas para seus pequenos (também no Instagram)

Faça os cursos sobre linguagem e sobre Eric Voegelin (e muitos outros) no Instituto Borborema

Faça gestão de resíduos da sua empresa com a Trashin

Siga-nos no YouTube Instagram

Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress