Digite para buscar

Podcast

Guten Morgen 94: A direita em 2020

Após o primeiro ano de Bolsonaro, muitos rachas entre eleitores, Lula solto e quase tudo igual na cultura, como fica a direita em 2020 e o que ainda precisa ser feito? Ouça no seu podcast preferido

Compartilhar
Guten Mogen 94 - Direita 2020

Guten Morgen, Brasilien! Indo direto ao ponto, como ficará a direita em 2020, depois deste ano completamente maluco que foi 2019? Já ganhou? A direita dominou tudo? O PT e a esquerda já eram? Não têm a menor chance? Somos todos olavetes?

Ou, pelo contrário, a esquerda ganha força total com Lula solto? A narrativa agora está à prova, e Bolsonaro, após um governo com muitos percalços, perde apoio, ganha isentões e ainda por cima terá como adversário uma máquina de ganhar eleições?

Aliás, há eleições em 2020. Com a fratura no partido do presidente, o PSL, e a chance de ele ter de disputar eleições por outra plataforma – sem recém-criado Aliança Pelo Brasil, que ainda precisa colher assinaturas e enfrentar uma batalha jurídica no TSE – como ficarão as eleições municipais, em um país em que tais eleições importam muito mais para criar uma base de apoio para as eleições presidenciais?

E como ficam figuras como Olavo de Carvalho, o próprio presidente Jair Bolsonaro, Sérgio Moro e tantos outros personagens de nossa ópera bufa e bufante?

Neste episódio, pragmático e direto, vamos analisar quais os planos da direita – e o que a direita precisa fazer e ainda não fez – para 2020, ou melhor, para sua sobrevivência doravante.

Dividimos estrategicamente em quatro áreas principais de atuação: o Direito, a mídia, a Academia e, só por último, a política.

Afinal, a direita fez o diagnóstico mais correto: a política depende da cultura, é um reflexo da cultura, é uma conseqüência da cultura. Entretanto, mesmo com esse diagnóstico, a cultura ainda é 120% esquerdista, e a direita mal patinou na área com cerca de 3 documentários e… praticamente mais nada.

Siga nosso guideline, reflita em novas contribuições possíveis e vamos ver como fica a direita em 2020!

A produção é de Filipe Trielli e David Mazzuca Neto no estúdio Panela Produtora, com produção visual de Gustavo Finger da Agência PierGuten Morgen, Brasilien!

Ouça pelo Player, pelo Spotify ou procure por “Guten Morgen” ou “Senso Incomum” no seu agregador de podcasts preferido!

————–

Saiba o que está por trás da CPMI das Fake News, o tema mais urgente do ano, em nossa nossa revista.

O Senso Incomum agora tem uma livraria! Confira livros com até 55% de desconto exclusivo para nossos ouvintes aqui

Faça o melhor currículo para arrumar um emprego e uma promoção com a CVpraVC

Compre sua camiseta, caneca e quadro do Senso Incomum em nossa loja na Vista Direita

Conheça a loja Marbella Infantil de roupas para seus pequenos (também no Instagram)

Faça os cursos sobre linguagem e sobre Eric Voegelin (e muitos outros) no Instituto Borborema

Faça gestão de resíduos da sua empresa com a Trashin

Siga-nos no YouTube Instagram

Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress