CHECAMOS! É FAKE o que diz Vera Magalhães para atacar Bolsonaro
O ataque da jornalista a Bolsonaro usa Fake News sobre Japão. Provamos a mentira da jornalista
Compartilhar
A jornalista profissional Vera Magalhães, em seu Twitter, mentiu sobre a forma como o Japão está lidando com a pandemia do coronavírus. Vera ainda mostrou absoluto desconhecimento sobre o país ao dizer que sua população é “pequena e disciplinada”.
.
.
.
.
.
Bolsonaro agora cita o Japão como modelo de que não é preciso parar o país por conta de coronavírus. Japão testa massivamente sua (pequena e disciplinada) população. Pessoas idosas já moram sozinhas majoritariamente. E eles acabaram de cancelar as Olimpíadas!
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) March 25, 2020
Vera, recentemente, disse que o Brasil ainda não havia decidido se fechava ou não a sua fronteira com o Chile.
Na ânsia de atacar Bolsonaro, Vera feriu todos os princípios do jornalismo e inventou informações sobre como o Japão está lidando com uma situação delicada. Esse tipo de atitude irresponsável pode colocar muitas vidas em risco.
Podemos conhecer a verdade de acordo com a revista semanal Focus:
“Apesar de uma capacidade de 6000 testes por dia, o Japão testou apenas 14.000 manchas, 20 vezes menos do que na Coreia do Sul, que foi duramente atingida pela pandemia da coroa. Somente pacientes com os sintomas mais graves são testados, relatou o virologista Masahiro Kami do Instituto de Pesquisa de Governança Médica.
O número de casos não relatados é, portanto, muito elevado. O cientista político Koichi Nakano disse: “O Premier Abe quer retratar o Japão como um país seguro para não perder as Olimpíadas”. (Nota do editor: Os Jogos de Verão no Japão foram agora adiados para 2021).”
O trecho do original para ser cotejado segue abaixo:
Trotz einer Kapazität von 6000 Tests täglich hat Japan nur 14.000 Abstriche geprüft, 20 Mal weniger als in Südkorea, welches von der Corona-Pandemie sehr schwer getroffen ist. Man teste nur Patienten mit schwersten Symptomen, berichtete der Virologe Masahiro Kami vom Medical Governance Research Institute.
Die Dunkelziffer sei daher sehr hoch. Der Politologe Koichi Nakano meinte: “Premier Abe will Japan als sicheres Land darstellen, um Olympia nicht zu verlieren.” (Anm. d. Red.: Die Sommerspiele in Japan wurden inzwischen auf 2021 verschoben)
————-
As inscrições para a primeira temporada do Guten Morgen Go, sobre a Primeira Guerra Mundial, logo estarão reabertas! Informe-se aqui.