Nobel de Medicina: coronavírus foi criado em laboratório
Há um mês, CNN disse ser "teoria da conspiração" criada por "perfis de mídias sociais sem verificação"
Compartilhar
Luc Montagnier, ganhador do prêmio Nobel de Medicina por descobrir o vírus HIV, concedeu uma entrevista ao programa de rádio Pourquoi Docteur? (Por que, doutor?) na última sexta-feira, 17.
O vencedor do Nobel disse ser uma “lenda” a possibilidade do coronavírus ter surgido no mercado de Wuhan.
O Instituto de Virologia de Wuhan, segundo Montagnier, estuda o coronavírus desde 2000 e, apesar do local ter dispositivos de segurança máxima, deixou escapar o vírus:
“Esse tipo de mutação precisa de ferramentas, não acontece na natureza. Os iranianos reconheceram que derrubaram um avião por engano. Os chineses também deveriam reconhecer o erro, pelo bem da ciência.”
Há um mês, Harmeet Kaur, colunista da CNN, escreveu que a criação do vírus em laboratório seria teoria da conspiração de usuários das redes sociais:
“É verdade que o atual surto de coronavírus começou em Wuhan, China. Mas a ideia de que o vírus foi criado em laboratório é na verdade uma teoria da conspiração que se originou de contas de mídias sociais não verificadas e que foi amplamente descartada por cientistas da China e do Ocidente.”
O Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum.org!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum