Black Lives Matter destrói estátua de abolicionista negro Frederick Douglass
Vandalismo ocorreu no aniversário de seu mais famoso discurso. Douglass é respeitado como um dos maiores homens da história americana
Compartilhar

O movimento Black Lives Matter tem se destacado em destruir símbolos e estátuas em toda a América. Neste fim de semana, o portal Daily Wire relatou que os terroristas do grupo destruíram a estátua do abolicionista negro Frederick Douglass em Maplewood Park, Rochester, Nova York.
A destruição da escultura aconteceu exatamente no 168º aniversário de um dos discursos mais notáveis de Douglass:
“O fato é que, senhoras e senhores, a distância entre esta plataforma e a plantação de escravos, da qual eu escapei, é considerável – e a as dificuldades a serem superadas em passar do último para o primeiro não são, de maneira alguma, leves. O fato de eu estar aqui hoje é, para mim, uma questão de espanto e gratidão.”
The base of a Frederick Douglass statue torn down overnight here in Maplewood Park. Bits of the statue scattered around the area. @News_8 pic.twitter.com/L6qgV7bVH2
— Ben Densieski (@BenDensieski) July 5, 2020
Carvin Eison, que ajudou a trazer o monumento para a cidade, disse ao jornal local que a obra estava danificada demais para ser reparada, mas indicou que outra estátua será erguida no local.
Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita