Digite para buscar

Fraude eleitoral

Fundadora do BLM condenada a prisão por voto ilegal

Pamela Moses foi acusada de votar seis vezes ilegalmente após apresentar atestado falso a comissão eleitoral de Memphis, Tennessee

Compartilhar
Fundadora do BLM condenada a prisão por voto ilegal

Uma ativista do Black Lives Matter foi presa por registrar-se ilegalmente para votar em eleições na cidade de Memphis, Tennessee.

Pamela Moses (foto), fundadora do braço local da organização, tentou se registrar como eleitora, em setembro de 2019, enquanto estava em liberdade condicional após ter sido condenada por diversos crimes e contravenções.

Em 2015, a ativista foi declarada culpada de perjúrio e falsificação de provas, sendo colocada em liberdade condicional por sete anos.

Para obter o registro de eleitora, Moses apresentou um falso atestado afirmando que sua condicional já havia expirado.

O juiz Mark Ward anunciou a sentença de seis anos e um dia de prisão, na segunda-feira (31/01).

“Você enganou o departamento de liberdade condicional para lhe dar documentos dizendo que estava livre das condenações”, disse Ward no tribunal na semana passada. “Depois de condenada em 2015, você votou seis vezes ilegalmente.”

Em alguns estados americanos, presos e condenados em liberdade condicional perdem o direito de votar. É o caso do Tennessee, onde a ativista tentou a fraude.

Com informações de NY Post
Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress