Digite para buscar

Cansado

Editora do Washington Post diz que nome “violento e racista” do Texas Rangers “precisa cair fora”

Começou a iconoclastia: depois de destruírem a homenagem aos índios norte-americanos do Washington Redskins, agora homenagear policiais é "racista"

Compartilhar
Texas Ranger, Racismo,

Tem aumentado a pressão sobre os times americanos em nome de um revisionismo histórico por conta dos protestos dos vândalos do Black Lives Matter. O Washington Red Skin, time da NFL, já cedeu ao politicamente correto e irá mudar o nome e o logotipo para agradar os justiceiros sociais, conforme matéria do Senso Incomum. Agora é a vez do time de baseball Texas Ranger virar alvo da esquerda.

Karen Attiah, editora do jornal The Washington Post, publicou um artigo na semana passada criticando nome do time por ter origem “racista e violenta”:

“Os Rangers oprimiram os negros e capturaram escravos que tentaram fugir para o México; na Guerra Civil, mataram negros livres e não foram punidos.”

Desenho de um grupo de Texas Rangers, em ação por volta de 1845

O nome da equipe, segundo Daily Wire, teve inspiração nos atos heroicos da agência policial de investigação “Texas Rangers Division”, criada por Stephen F. Austin, em 1823, com sede em Austin, capital do Texas:

“Os Rangers evitaram o assassinato do presidente William Howard Taft e perseguiram bandidos como Bonnie e Clyde. Mais de 120 morreram no cumprimento do dever.”

O time declarou à impressa que a despeito do nome ser inspirado na agência policial, o Texas Rangers Baseball Club forjou sua própria identidade independente:

“O Texas Rangers Baseball Club significa igualdade. Condenamos o racismo, o fanatismo e a discriminação em todas as formas.”


Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress