Digite para buscar

Saúde reprodutiva = assassinato

Biden revoga regra de Trump que proibia dinheiro público para aborto

Clínicas financiadas pelo governo do presidente católico Joe Biden poderão voltar a encaminhar pacientes grávidas para assassinar bebês no ventre

Compartilhar
Biden revoga regra de Trump que proibia dinheiro público para aborto

O governo Joe Biden revogou uma regra de Donald Trump que proibia clínicas de saúde financiadas com dinheiro do contribuinte americano de encaminhar pacientes para assassinar bebês dentro do ventre.

Conhecido como Título X, o programa de financiamento de saúde foi implementado em 1970 pelo presidente Richard Nixon, como parte da lei federal de saúde pública e destina-se principalmente a ajudar os mais pobres.

O programa sempre proibiu o uso de dinheiro federal para pagar diretamente por abortos. Mas a regra de Donald Trump foi além, proibindo os centros de saúde que recebem dinheiro do Título X de encaminhar grávidas para aborto. 

Trump também instituiu que as clínicas que possuíam outras fontes de financiamento para fazer abortos deveriam ser separados física e financeiramente dos espaços usados para atendimento sob o Título X. Estas regras tornaram praticamente impossível o financiamento à Planned Parenthood – cínica de aborto fundada em 1916 pela eugenista Margaret Sanger.

A regra de separação física imposta por Trump foi revogada, agora, por Joe Biden e entrará em vigor a partir do dia 8 de novembro. A presidente da Planned Parenthood, Alexis McGill Johnson, chamou a revogação de “uma grande vitória para os pacientes e uma grande vitória para os cuidados de saúde sexual e reprodutiva”.

Segundo Johnson, vários afiliados que se retiraram do Título X durante o mandato de Trump têm “um forte desejo de voltar ao programa” e planejam se inscrever novamente assim que possível.

Com informações de Washington Post


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress