Digite para buscar

Novo estudo

Droga aprovada pelo FDA pode reduzir sintomas do coronavírus aos de um resfriado

Um estudo ainda não revisado de cientistas de Israel e Nova York pretende impedir que o coronavírus consiga se reproduzir

Compartilhar
fenofibrato, Tricor, coronavírus

O professor Ya’acov Nahmias, da Universidade Hebraica de Jerusalém, e o Dr. Benjamin tenOver, do Centro Médico Mount Sinai de Nova York, descobriram que o tratamento de Covid-19 com o fármaco fenofibrato pode reduzir a capacidade do COVID-19 de se reproduzir – ou até mesmo desaparecer, informou o portal Daily Wire.

Os cientistas observaram que o vírus impede a queima de carboidratos que ocorre nas células pulmonares para se reproduzir. Pessoas com níveis elevados de açúcar no sangue e colesterol, disse Nahmias, são as mais vulneráveis ​​ao vírus: “ao entender como o SARS-CoV-2 controla nosso metabolismo, podemos privá-lo dos recursos necessários para sobreviver”.

Os pesquisadores notaram que o remédio Tricor, que contém na sua solução o fenofibrato, já aprovado pela Administração Federal de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês), provocou a queima de gordura nas células pulmonares, fazendo com que o vírus desaparecesse completamente em cinco dias.

O estudo dos cientistas ainda não está concluído, mas já foi encaminhando aos pares da comunidade científica.


Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress