Digite para buscar

O alquimista

Atila lança livro sobre Covid. É como Anitta lançar livro sobre Santa Teresinha

Biólogo do YouTube quer ensinar sobre a “dinâmica das notícias falsas” em livro sobre Covid. É como ensinar sobre violência urbana num livro de matemática

Compartilhar
atila-peso-pesado-livro

Por falar em Santa Teresinha, outro santo, São Bernardo de Claraval, diz que “faça o homem o que fizer, nenhuma ação humana será boa se não procede da boa vontade.” 

Começo com a sabedoria de um santo para que haja algo de sublime e belo antes da lama onde mergulharemos: falar sobre Atila, o homem de um milhão de mortes. O biólogo tamarindo está lançando um livro. Um livro sobre Covid! Sobre Covid! 

Num primeiro momento, pode-se pensar que ele resolveu explicar seus erros ao levar em conta o estudo do Imperial College, corrigir seus métodos de análise e lançar alguma luz sobre o assunto; talvez indicar que sua vida de youtuber da ciência é uma maneira de preencher seu desamparo existencial e angariar algum afeto, mesmo que seja de gente que ache o monte Rushmore uma obra da natureza.

Atila-iamarino-livro

Mas não! Atila está disposto a ensinar sobre Covid a crianças e adolescentes (a tara de todo ultraesquerdista). Seu livro é voltado para o ensino médio e fundamental. Ou seja, é outra tentativa de enfiar goela abaixo de crianças inocentes um material enviesado e parcial. 

O livro é em parceria com Sonia Lopes, autora de vários livros escolares sobre biologia, o que dá um certo alento de que a obra não seja pura fan fic monocórdica. Atila diz que o livro vai ensinar a “dinâmica das notícias falsas” (espero que seja só essa a sua contribuição ao livro). Lembrando que Atila é o garoto propaganda anti notícias falsas do TSE. Um orgulho pra família, sem dúvida.

Atila apagou a primeira publicação no seu twitter sobre o lançamento do livro porque achou um método infalível de capturar o que ele chama de perfis fakes. O menino é mesmo um prodígio na arte da caça ao fake. A dúvida é: por que o medo dos perfis fakes? 

Atila Iamarino

Essa suposta tutela esquerdista contra o que eles consideram notícias falsas nada mais é do que uma sensação enganosa de superioridade moral e intelectual sobre o grosso da população. Um desejo secreto e nocivo de querer ser o farol do mundo, a medida de todas as belezas. Por isso, o que fere o seu padrão passa a ser odiado e temido.

Como Sâo Bernardo de Claraval alertou: o bem não decorre do acaso. É preciso estar determinado a praticá-lo. Quem nunca buscou seu aprimoramento espiritual não está em condições de determinar rumos ou saberes. É como Lula, notório analfabeto, assinando o novo acordo ortográfico da língua portuguesa. Um estrago atrás do outro.

Atila está para a ciência assim como um neutralizador de odores está para a carreira militar. Tempos mais que obscuros.

Conheça a verdade: obedeça aos seus donos. Clique antes que te prendam.

Seja membro do Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Carlos de Freitas

Carlos de Freitas é o pseudônimo de Carlos de Freitas, redator e escritor (embora nunca tenha publicado uma oração coordenada assindética conclusiva). Diretor do núcleo de projetos culturais da Panela Produtora e editor do Senso Incomum. Cutuca as pessoas pelas costas e depois finge que não foi ele. Contraiu malária numa viagem que fez aos Alpes Suiços. Não fuma. Twitter: @CFreitasR

  • 1
plugins premium WordPress