Digite para buscar

Narrativa não é notícia

Guardian sobre decapitação em Paris: “Polícia francesa mata homem após ataque perto de escola”

O jornal de Nova, York NY P***, publicou a manchete "Agressor grita 'Allahu akbar!' após decapitar professor em Paris". Por que será que está sendo censurado?

Compartilhar
Guardian sobre decapitação em Paris: "Polícia francesa mata homem após ataque perto de escola" O jornal de Nova, York NY Post, publicou a manchete "Agressor grita 'Allahu akbar!' após decapitar professor em Paris". Por que será que está sendo censurado?

Quando um jornal apura um fato e decide que aquele fato é digno de virar notícia, qualquer curso básico de bom jornalismo ensina que a manchete deve mostrar o resumo do que é mais importante no acontecimento.

Quando um professor francês tem a cabeça decapitada por um terrorista islâmico que grita “Allahu akbar!” ao cometer o crime, é óbvio que haverá reação das forças policiais. Mais óbvio ainda é a ação das forças policiais que neutralizaram o terrorista, que ainda estava agressivo e portava a arma do crime.

Brasil Paralelo – Os Donos da Verdade. Inscreva-se no Núcleo de Formação

Então por que motivo a imprensa tradicional teima em transformar em manchete a mera consequência da notícia em si? Porque, seqüestrada pelo progressismo, a grande mídia não vende mais notícias, mas narrativas. Com sua manchete, o Guardian nos mostra como, de uma só vez, é possível esconder o fato (ato terrorista islâmico) e reforçar uma narrativa (violência policial). Ser contra esta narrativa pode sair caro, como pode constatar o próprio NY Post, ao ser censurado pelo Facebook e Twitter na semana passada.

E os jornalões ainda se perguntam o motivo da maior crise de credibilidade da história das comunicações.


Seja membro do Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress