Digite para buscar

"Hitley" tomava banho...

Revista Super diz que conservadores não gostam de fedor corporal

Publicação “científica” destaca que se você não gosta de cheiro de urina e suor, tem “risco” de ter atitudes “conservadoras”

Compartilhar
Revista Super diz que conservadores não gostam de fedor corporal

A revista Superinteressante publicou uma reportagem, em julho de 2018, com dados de um “estudo” sueco sugerindo que “Quem odeia cheiros corporais tende a ser de direita.”

“Se o cheiro de urina, suor e outros odores corporais faz você querer vomitar, provavelmente as medidas políticas associadas à direita te agradam mais”, diz a primeira frase da reportagem, de autoria do jornalista Lucas Massao.

O estudo é da Universidade de Estocolmo e, segundo um dos pesquisadores, Jonas Olofsson, foi feito a partir de pesquisas prévias em que “pessoas que se identificavam como conservadoras sentiam uma aversão maior a imagens consideradas revoltantes. Daí, eles questionaram se a resposta de indivíduos em cenários específicos, como o cheiro, tinha uma associação semelhante.”

brasil paralelo

“Achamos que o olfato pode estar na raiz do sistema de detecção de patógenos, então a repulsa a odores corporais pode ser a forma mais primitiva e básica de detectar esses patógenos”, afirma Olofsson.

Por que raios, uma revista com tendências claramente esquerdistas, publicaria uma reportagem tão favorável à direita? Aqui está o pulo do gato: “Segundo o estudo sueco, o sentimento de nojo pode estar ligado a uma discriminação social, ligado ao sentimento primitivo de evitar a transmissão de doenças de desconhecidos ou ambientes inexplorados” (grifo nosso).

As palavras mágicas “discriminação social” causam mais repulsa em um esquerdista do que o próprio instinto de sobrevivência.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress