Digite para buscar

Press F to F...

Aplicativo de consentimento sexual gera reações negativas na Austrália

Australianos não querem ser monitorados em suas fuzarcas sexuais

Compartilhar
Aplicativo de consentimento sexual gera reações negativas na Austrália

A idéia de um aplicativo para rastrear o consentimento sexual na Austrália está gerando críticas e reações, depois que o conceito foi anunciado pelo The Guardian na última quinta-feira, 18.

O comissário de polícia de New South Wales, Mick Fuller, criador da idéia, disse que o aplicativo pode ser usado para estabelecer “consentimento positivo” e evitar violência sexual, pois o dispositivo seria monitorado pela polícia.

Ou seja, uma vez cadastrada, a virtual vítima de violência sexual pode avisar a polícia se sua, digamos, cópula foi permitida.

A maioria das manifestações contra a ideia aponta para o óbvio: o dispositivo não poderia ser usado por abusadores?

brasil paralelo

Fuller não respondeu à pergunta básica, mas seguiu defendendo sua idéia: “Assim como hoje [na Austrália] temos que fazer o check-in na cafeteria para manter as pessoas seguras, pode haver uma maneira de o consentimento ser confirmado ou documentado” , escreveu.

“No momento você não pode entrar em uma loja sem ser escaneado. Por que não podemos proteger pessoas que namoram com uma afirmação positiva , em um aplicativo? Isto pode parecer uma ideia terrível agora, mas talvez daqui há 10 anos será visto como o namoro normal.”

Apesar de virar motivo de piada para a maioria dos australianos, há quem defenda a grande sacada do comissário.

Tanya Plibersek, membro do partido trabalhista do parlamento Australiano, elogiou Fuller por trazer à tona o assunto e ainda advertiu que “o consentimento pode ser retirado a qualquer momento. Portanto, o fato de você ter dito ‘sim’, no início, não significa que esteja pronto para tudo o que seu parceiro sugere”, disse a parlamentar.

“Realmente precisamos ensinar consentimento a nossos filhos, como parte de um programa de relacionamento respeitoso e apropriado para a idade, em nossas escolas, em nossas casas”, concluiu.

Definitivamente o Mundo está virando uma caricatura dele próprio

Com informações do Daily Wire e The Guardian


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Luigi Marnoto

Luigi Marnoto é cozinheiro e só não foi guia de cego e bombeiro. Atualmente escreve no Senso em troca de uns caraminguas. É pai e avô quase exemplar e campeão de porrinha.

  • 1
plugins premium WordPress