Digite para buscar

Marxismo de raça

Chineses americanos são alvo de racismo por estudantes de teoria crítica

De acordo com ensinamentos da Escola de Frankfurt, qualquer disparidade "racial" é racismo. Asiáticos que predominam nas Universidades são alvo de racismo esquerdista

Compartilhar
Chineses americanos são alvo de racismo por estudantes de teoria crítica

Um grupo asiático americano de Nova Iorque emitiu uma contundente declaração contra a Teoria Crítica Racial (TCR) que tem produzido estragos na educação pública dos EUA e é usado como pretexto na atual guerra racial que a esquerda tem protagonizado no país.

Em sua declaração, a CACAGNY – Chinese American Citizen Alliance of Greater New York (Aliança de Cidadãos Sino Americanos da Grande Nova Iorque) afirma que “a TCR é uma fraude odiosa, divisionista e manipuladora.”

“De um forma ou de outra, a TCR quer se livrar dos asiáticos demais [presentes] nas boas universidades. Os asiáticos estão super-representados.A TCR é o Ato de Exclusão Chinesa* dos dias atuais. A TCR é o real crime de ódio contra os asiáticos (grifos originais).”

Assine o Brasil Paralelo, que tem muito mais assinaturas do que a Folha

A associação apontou, inclusive, que um grupo da CACAGNY presente em um comício que apoiava a educação por mérito foi atacada por manifestantes Black Lives Matter.

A associação asiática ilustra como a TCR está infiltrada na rede pública escolar.

Em janeiro de 2021, um professor de matemática de Cupertino, Califórnia, disse a estudantes do ensino fundamental que os alunos viviam em uma cultura dominante de brancos, cisgêneros e cristãos, e que a cultura foi criada para acumular poder. Como CACAGNY explicou, “um pai chinês descobriu isso e organizou outros pais para impedir. Isso os lembrou da sangrenta Revolução Cultural de Mao.”

*O Ato de Exclusão de Chineses (Chinese Exclusion Act) foi uma lei federal dos EUA assinada pelo presidente Chester Arthur, em 1882, proibindo entrada de imigrantes chineses no país.

Com informações de PJMedia


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress