Prefeito de Teresópolis proíbe festas, menos em seu próprio restaurante
Polícia foi acionada para cuidar de "aglomeração" em festa particular no Restaurante Viva Italia, de propriedade do prefeito Vinicius Claussen
Compartilhar
O prefeito da cidade de Teresópolis, RJ, Vinicius Claussen (foto), violou o próprio decreto que proibia “festividades” no município turístico.
O decreto 5.479 de 8 de março de 2021 assinado por Claussen, era taxativo:
Não foi o que se viu no restaurante Vila Italia – do qual o prefeito é sócio – na sexta-feira, 12, quando o local foi palco de uma animada festa de casamento, em plena vigência do decreto.
Em suas redes, o prefeito rebateu a denúncia (veja post incorporado abaixo), dizendo estar sendo atacado politicamente por meio de uma fake news.
De fato, o texto publicado no dia 8 de março e assinado pelo prefeito permite o funcionamento de restaurantes desde que cumpram algumas exigências do prefeito.
Mas ao escrever sua defesa, o léxico o entrega: “um jantar” não traduz o funcionamento normal de um restaurante. “Um jantar”, é uma “festividade” que, de acordo com o decreto, está proibido na cidade.
Como em todos os decretos que pipocam por municípios do Brasil, o da cidade de Teresópolis não poderia deixar de lado a falta de lógica básica.
Afinal, um restaurante com capacidade para 200 pessoas vai poder ter até 100 dividindo o mesmo espaço. A reunião de família e o churrasco na laje com 10 pessoas é “aglomeração” proibida pelo dono do Viva Italia.
Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita