Escolas na Carolina do Norte vão ignorar “pais brancos” por “se beneficiarem do sistema”
Distrito escolar recomenda ignorar preocupações com troca de currículo por "teoria crítica da raça" porque, segundo a própria teoria, pais brancos são "privilegiados"
Compartilhar
O maior distrito escolar da Carolina do Norte está incentivando os professores a ignorar as preocupações dos pais de pele branca sobre o currículo da teoria crítica racial (TCR) pois “os filhos dos pais brancos [já] estão se beneficiando do sistema”, informa o Daily Wire.
O Wake County Public School System (WCPSS), que atende uma área da região metropolitana de Raleigh, capital do estado da Carolina do Norte, realizou um treinamento ensinando professores e funcionários como incluir a TCR no currículo escolar – teoria que afirma que o racismo está irremediavelmente enraizado na América.
De acordo com os materiais obtidos pelo jornalista freelancer A.P. Dillon, o curso da WCPSS começou forçando os professores a reconhecer que estão “trabalhando e ensinando em terras roubadas de índios americanos.”
Em certa altura do treinamento, o distrito insinuou que os pais brancos são uma barreira à justiça social porque seus filhos se beneficiam do sistema.
“O que fazemos com a reação dos pais? Os filhos de pais brancos estão se beneficiando do sistema”, diz o material. “Eles estão percebendo que vão perder alguma coisa. Medo de perder. É difícil abrir mão do poder/privilégio.”
Outra parte do curso diz aos professores para não deixarem os pais os “dissuadirem” de ensinar questões de justiça social.
“Você não pode deixar que os pais o impeçam de trabalhar – alguns alunos aprendem na escola sobre o mundo real por não aprenderem em casa sobre a diversidade (LGBTQ, raça, etc.).”
Escolas em todo o país tendem a esconder que estão ensinando teoria racial crítica para crianças por medo de retaliação. Menos a WCPSS. O treinamento distribuiu um material que explicava explicitamente como a teoria racial crítica pode ser aplicada no ambiente escolar.
São seguidores da TCR que vêm produzindo nos EUA algumas das maiores abobrinhas na área educacional, como dizer que a matemática ou o uso de siglas são sinais da “supremacia branca” na sociedade americana. São também os mesmos que combatem o preconceito gerando mais preconceito.
Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita