Digite para buscar

Stay at home, you bloody idiot

Férias no exterior serão ilegais no Reino Unido

Sair do país sem autorização dará multa de 5 mil libras. Nova Ordem Mundial continua sendo uma teoria da conspiração de extrema direita

Compartilhar
Férias no exterior serão consideradas ilegais no Reino Unido

O Reino Unido não quer que seus residentes tirem férias no exterior e isto não é daquelas regras que ficam escondidas no inciso obscuro de um parágrafo de um artigo inserido no meio de uma lei qualquer. Basta entrar no site do governo. Está lá, estampado:

“De acordo com as restrições atuais do COVID-19 do Reino Unido, você deve ficar em casa (…). É ilegal viajar para o exterior para férias. Não viaje a menos que tenha um motivo legalmente permitido para fazê-lo.”

Os “motivos permitidos legalmente” para sair do Reino Unido já estavam em vigor desde o dia 8 de março, mas a partir de 29 de março, serão ainda mais restritos.

Diz o jornal britânico Express:

“De acordo com a nova lei, ninguém pode ‘deixar a Inglaterra para viajar para um destino fora do Reino Unido ou viajar para – ou estar presente em – um ponto de embarque com a finalidade de viajar de lá para um destino fora do Reino Unido sem uma ‘justificativa razoável’.

As justificativas razoáveis incluem viagens a trabalho, estudo, obrigações legais ou para votar; mudança de endereço, venda ou aluguel de uma propriedade; por motivos relacionados ao cuidado de crianças ou para estar presente em um parto; para visitar um parente doente ou amigo próximo, para comparecer a um funeral; para quem vai se casar ou ir ao casamento de um parente próximo; para consultas médicas ou para fugir de algum perigo iminente.”

Caso o viajante não apresente nenhuma destas justificativas, pagará multa de aproximadamente R$ 40 mil (₤ 5 mil). É obrigatória a apresentação da “justificativa razoável” em um formulário emitido pelo governo – requisito legal a partir de 29 de março.

Depois de mais de um ano de pandemia, Winston Churchill já deve ter se revirado centenas de vezes em seu túmulo. Adicione uma revirada a mais neste número.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress