Digite para buscar

Jornalismo "sientífico"

Folha escreve “viagem” como verbo

Jornal mais zoado do país diz que prefeito de Santos pediu para que "pessoas não viagem". O texto é tão ruim que parece até ser nosso

Compartilhar
alfabetizacao

A tese de que as redações dos jornais brasileiros foram infestadas de militantes semi analfabetos, oriundos de universidades muito mais interessadas em torná-los meros aduladores de uma ideologia capenga, é pura teoria da conspiração.

Como se sabe, a imprensa brasileira goza de uma credibilidade inviolável: a mesma confiança que talvez só o grande Ibis, tido como o pior time de futebol do mundo, chegou a conquistar algum dia.

Ainda não há melhor maneira de se manter absolutamente ignorante sobre um assunto qualquer do que consultando a grande mídia.

Ao comentar sobre mais um dos malucos decretos de lockdown, dessa vez, o do prefeito de Santos, algum jornalista da querida Folha de S.Paulo confundiu-se ao grafar a terceira pessoa do plural do presente do subjuntivo do verbo viajar com “g”. 

Coisa corriqueira entre os profissionais de jornalismo que lutam contra o “facismo” e a extrema direita. 

É assim que a Folha forma seus leitores.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Carlos de Freitas

Carlos de Freitas é o pseudônimo de Carlos de Freitas, redator e escritor (embora nunca tenha publicado uma oração coordenada assindética conclusiva). Diretor do núcleo de projetos culturais da Panela Produtora e editor do Senso Incomum. Cutuca as pessoas pelas costas e depois finge que não foi ele. Contraiu malária numa viagem que fez aos Alpes Suiços. Não fuma. Twitter: @CFreitasR

  • 1
plugins premium WordPress