Digite para buscar

Nova política

Conheça Renan Calheiros, novo bastião da moral no Legislativo

Daqui a pouco está dando pito no Biroliro em entrevista no Jornal Nacional, junto a Molon, Randolfe, Freixo e o já esquecido Rodrigo Maia

Compartilhar
RenanCalheiros-1280x720

Os arautos da virtude política do sétimo dia, prudentemente chamados de isentões, tem um novo ídolo: Renan Calheiros. O motivo, claro, é nobre: Os “bolsonaristas” odeiam Renan. Quem, além dos raivosos bonoristas, atreveria-se a detestar um político tão garboso, tão cumpridor de sua missão.

A turma que surfou na onda de Bolsonaro – e acha que foi traída pelo presidente – adotou uma postura das mais serenas: criticar até o alimento que biroliro sorve no seu desjejum. Não por acaso, foram premiados a chalaça de prudentes e sofisticados.

Vendo que suas malcriações não eram sequer levadas em conta, resolveram apelar para todo e qualquer um que fosse um inimigo declarado de jair Messias Bonoro. Uma miríade de Zés-Ninguém foi recrutada para ser entrevistada nos mais sortidos canais de oposição, ou seja, a mídia jeca inteira.

Nesse sentido, Renan Calheiros, senador da república desde 1995, configura a tão esperada renovação política de que falam os mais proeminentes famosos-quem da história, de João Amoedo a Danilo Gentili.

Um dos cacoetes mentais da turma era dizer que o “bolsonarismo” era uma espécie de petismo invertido. O tempo passou e muitos já estão declarando suas mais nobres intenções de voto no PT e em Lula.

Fica cada vez mais difícil discernir a linha editorial do blog Antagonista e do Brasil 247. O objetivo é mesmo: destruir Bolsonaro. 


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Carlos de Freitas

Carlos de Freitas é o pseudônimo de Carlos de Freitas, redator e escritor (embora nunca tenha publicado uma oração coordenada assindética conclusiva). Diretor do núcleo de projetos culturais da Panela Produtora e editor do Senso Incomum. Cutuca as pessoas pelas costas e depois finge que não foi ele. Contraiu malária numa viagem que fez aos Alpes Suiços. Não fuma. Twitter: @CFreitasR

  • 1
plugins premium WordPress