Digite para buscar

Brasil, um país de tolos

Congresso triplica pena de injúria na internet

Senado e Câmara derrubam veto de Bolsonaro ao Pacote Anticrime que impedia aumento da pena. Com aumento da censura, vale inundar de processos quem nos xingar nas redes

Avatar
Compartilhar
congress

O Senado Federal e a Câmara dos Deputados, que vem fazendo um trabalho exemplar contra o país, derrubaram parcialmente o veto de Bolsonaro ao Pacote Anticrime. Com isso, 16 dos 24 dispositivos vetados serão inseridos na lei.

Entre eles, o texto que triplicava a pena para injúrias cometidas ou divulgadas na internet, sobretudo nas redes sociais. Segundo o portal Renova Mídia, “ao vetar o dispositivo, Bolsonaro alegou que a medida viola o princípio da proporcionalidade. Além disso, segundo ele, a legislação atual já permite o agravamento da pena em um terço ‘na hipótese de qualquer dos crimes contra a honra ser cometido por meio que facilite a sua divulgação’.”

A medida pode ajudar aqueles que são difamados e vilipendiados pela mídia mainstream e por jornalistas profissionais, experts na arte de assassinar uma reputação.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Avatar
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1