Festa “reduzida” de Obama tem centenas de convidados sem máscara
Após ser alvo de críticas, evento de aniversário do ex-presidente foi reduzido para "família e amigos próximos", segundo comunicado. "Sabemos agora que era mentira", afirma NY Post
Compartilhar
Fotos publicadas no Instagram mostraram que o ex-presidente dos EUA do Partido Democrata, Barack Hussein Obama, comemorou em grande estilo a chegada das suas 60 primaveras em sua propriedade milionária em Martha’s Vineyard, estado de Massachusetts.
Mas o tamanho da festa contrariou o comunicado que a assessoria do ex-presidente divulgou após receber críticas pela grandiosidade da celebração num momento de pandemia. Originalmente, o evento havia sido planejado para 475 convidados, servidos por 200 funcionários.
“Este evento ao ar livre foi planejado meses atrás de acordo com todas as diretrizes de saúde pública e com as salvaguardas COVID em vigor”, disse a porta-voz de Obama, Hannah Hankins, à imprensa, na semana passada. “Devido à disseminação da nova variante delta, o presidente e a Sra. Obama decidiram reduzir significativamente o evento para incluir apenas a família e amigos próximos.”
“Sabemos agora que era mentira”, escreveu a jornalista Maureen Callahan, em artigo para o jornal NY Post.
A única coisa reduzida no evento foi o uso de máscaras pelos convivas, como constatado pelas imagens vazadas – e logo deletadas – por alguns dos convidados da festa de arromba.
O rapper Trap Beckham e seu empresário TJ Chapman foram obrigados a apagar as postagens no dia seguinte. “Tive que deletar tudo devido às regras”, explicou Beckham. “Foi épico com certeza. Se algum vídeo aparecer, ele se tornará viral. Ele dançou o tempo todo. Ninguém nunca viu Obama assim antes.”
O consultor do Partido Republicano, Ryan James Girdusk, afirmou que a festa “é hipocrisia na sua melhor forma e mostra que eles não acreditam no que estão dizendo”, em alusão à campanha massiva de uso de máscaras e distanciamento social pregada, em sua maioria, pelos Democratas.
“As elites de esquerda estão rindo de nós, tentando vender isso como uma ‘festa reduzida’”, disse a presidente do Partido Republicano do estado de Nova York, Elise Stefanik. “Regras são para os outros, não para mim”, resumiu.
Com informações de NY Post
Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!