Digite para buscar

Diplomacia Based

Perfil de meme no Twitter negocia paz com Talebã (sério)

Iniciativa "diplomática" talvez não tenha dado certo, mas memeiro abriu canal de diálogo com afegão pela segurança espanhola - e chamou atenção de Elon Musk

Compartilhar
Perfil espanhol com imagem de meme inicia negociação com Talibã pelo Twitter

Um perfil que usa a imagem de um meme com o personagem “Pepe, the frog” conseguiu o feito de abrir diálogo com um revolucionário do Talibã pelo Twitter, em uma conversa que ganhou mais de 15 mil curtidas e contou com a participação do bilionário dono da Tesla, Elon Musk.

Identificado pelo nome Ranammed Al-Bassad, escrito ao lado de emojis das bandeiras da Espanha e da Argélia, o perfil respondeu à mensagem de um suposto revolucionário afegão que dizia, em Pachto (língua afegã) que o Talibã havia conquistado o distrito de Nangarhar.

https://twitter.com/panamach2/status/1426692704981987328?s=20

“O doce (sic) distrito de Nangarhar foi completamente conquistado”, diz o perfil do suposto integrante do Talibã, Mansoor Afghan.

“Olá irmão, por favor, não machuque os espanhóis na embaixada, éramos forças em seu país pela América. Nós também não gostamos deles”, respondeu o perfil hispano-argelino, em mensagem traduzida por uma ferramenta de tradução automática.

O perfil afegão respondeu, em Inglês:

“Somos seres humanos, todos nos respeitamos, não dizemos nada a nenhuma tropa estrangeira”

Elon Musk, o bilionário sul-africano-canadense-americano dono da Tesla, respondeu aos dois com o link para reportagem do portal National File, que descreveu a intervenção dos dois perfis como um sucesso diplomático mais efetivo do que as iniciativas oficiais do governo espanhol.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress