Digite para buscar

Acadêmicos do BLM

George Floyd é retratado como Jesus Cristo em universidade católica

Ídolo da esquerda mundial, assaltante à mão armada com nove passagens pela polícia e sob efeito de drogas quando morto agora é comparado a salvador da humanidade que acabou com sacrifícios humanos

Compartilhar
George Floyd aparece como Jesus Cristo em Universidade católica

Uma gravura que retrata George Floyd como Jesus Cristo está exposta em pelo menos dois locais do campus de Washington (DC) da Universidade Católica da América. O retrato é uma imitação da Pietá, de Michelangelo, que em sua forma original mostra Jesus Cristo sendo abraçado por Nossa Senhora após a crucificação. As informações são do portal The Daily Signal.

A gravura exposta na Universidade é denominada “Mama” e tem autoria da artista Kelly Latimore. Ao Daily Signal, a universidade informou que a obra mostra “a Virgem Maria apoiando o corpo de Cristo morto”, mas não reconheceu que a pintura é de George Floyd.

No entanto, a gravura exposta na universidade possui a seguinte descrição:

“Após a morte violenta de George Floyd em 25 de maio de 2020, Latimore criou este ícone em junho daquele ano.”

Descrição da gravura exposta na capela da Universidade Católica da América: “Que Maria, Espelho de Justiça, ouça o pranto de todos os que sentiram a dor de perder um ente querido para a violência e a injustiça”
Crédito: Reprodução/The Daily Signal

Em outra ocasião, a artista reconheceu que sua obra foi encomendada por alguém como forma de lamentar George Floyd. E ao Daily Signal, a assessoria de Latimore disse que “Mama é como uma Pierá. (…) Uma mãe com seu filho negro assassinado injustamente pelo Estado.”

“Isto é uma blasfêmia e uma ofensa à fé católica, mas não é surpreendente que tenha sido colocado lá”, afirmou um aluno da universidade. “Este é apenas mais um sintoma da liberalização e secularização do nosso campus.”

“Muitos alunos, professores e funcionários estão preocupados com isso, mas não há nada que possamos fazer”, continuou. “E, se reclamarmos, seremos rotulados de racistas.”

“George Floyd não é Jesus Cristo. Ele não é um santo, nem um mártir, e compará-lo, de qualquer forma, ao filho imaculado do Deus Todo-Poderoso é prestar um péssimo serviço à vasta maioria dos católicos e à teologia católica”, disse um outro estudante.

“É condenatório em qualquer lugar, mas especialmente *NA* Universidade Católica da América, onde esta pintura foi comprada e exposta sem a participação de líderes estudantis.”

“Substitua por uma foto de Floyd, eu não me importo. Mas colocar algo claramente blasfemo derrota a missão da universidade”, disse um terceiro aluno do campus.

Imagem: "Mama", obra de Latimore exposta na universidade. Crédito da imagem: Reprodução/The Daily Signal
Com informações de The Daily Signal e Daily Wire
Assuntos:
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1
plugins premium WordPress