Digite para buscar

Lei de Reconhecimento de Gênero

Escócia: estupradores que se declararem mulher serão colocados em prisões femininas

Transgêneros já ocupam prisões femininas no sistema prisional escocês. A novidade é que não há mais necessidade de atestados psiquiátricos, tratamento em curso ou cirurgia

Compartilhar
Escócia: estupradores que se declararem mulher serão colocados em prisões femininas

O debate na Escócia não é novo. Grupos de direitos de mulheres têm lutado em todo o Reino Unido contra a presença de presos transgêneros em prisões femininas (incluindo os acusados de crimes sexuais).

A temperatura do debate subiu ainda mais esta semana, após a aprovação de uma “Lei de Reconhecimento de Gênero” pelo parlamento escocês.

De acordo com a nova lei, não é mais necessário laudo psiquiátrico, tratamento ou cirurgia ou laudos para o reconhecimento legal da mudança de sexo.

A Polícia Escocesa informou que os registros de estupro serão feitos de acordo com o que o estuprador declarar.

O chefe de Polícia assistente Gary Ritchie expôs uma série de cenários em que um estuprador pode ser registrado como mulher – incluindo “quando uma pessoa, nascida do sexo masculino, mas que se identifica como mulher e não tem um certificado de reconhecimento de gênero completo e, em seguida, comete estupro.”

J.K. Rowling, autora de Harry Potter que tem sido alvo de um violento cancelamento por parte do ativismo trans, comentou o absurdo:

Com informações de The Scottish Sun
Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress