Droga aprovada pelo FDA pode reduzir sintomas do coronavírus aos de um resfriado
Um estudo ainda não revisado de cientistas de Israel e Nova York pretende impedir que o coronavírus consiga se reproduzir
Compartilhar
O professor Ya’acov Nahmias, da Universidade Hebraica de Jerusalém, e o Dr. Benjamin tenOver, do Centro Médico Mount Sinai de Nova York, descobriram que o tratamento de Covid-19 com o fármaco fenofibrato pode reduzir a capacidade do COVID-19 de se reproduzir – ou até mesmo desaparecer, informou o portal Daily Wire.
Os cientistas observaram que o vírus impede a queima de carboidratos que ocorre nas células pulmonares para se reproduzir. Pessoas com níveis elevados de açúcar no sangue e colesterol, disse Nahmias, são as mais vulneráveis ao vírus: “ao entender como o SARS-CoV-2 controla nosso metabolismo, podemos privá-lo dos recursos necessários para sobreviver”.
Os pesquisadores notaram que o remédio Tricor, que contém na sua solução o fenofibrato, já aprovado pela Administração Federal de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês), provocou a queima de gordura nas células pulmonares, fazendo com que o vírus desaparecesse completamente em cinco dias.
O estudo dos cientistas ainda não está concluído, mas já foi encaminhando aos pares da comunidade científica.
Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita