Moderador do Facebook: “Eu vi fotos de organizações de ódio: Hitler, nazis, MAGA, sabe?”
Vídeo foi filmado por Ryan Hartwig, ex-funcionário do Facebook para o Project Veritas. MAGA é acrônimo do slogan de Trump, "Make America Great Again"
Compartilhar
Semana passada, o portal Project Veritas liberou mais uma investigação sobre a censura em escala global aos conservadores acionada pelo Facebook.
O site entrevistou Ryan Hartwig, moderador de conteúdo da rede social no Arizona, que tinha ordens para apagar postagens que promoviam candidatos conservadores nas eleições americanas. De acordo com Hartwig, o Facebook interferiu nas eleições em nível global e “tinha como alvo conservadores. Os moderadores excluíam, em média, 300 postagens por dia”.
Os moderadores de conteúdo são chamados de “executivos de processos” e definem se uma postagem ou comentário deve ser permitido, retirado ou encaminhado para um supervisor.
Hartwig usava uma câmera escondida para gravar a revisão de conteúdo e as interações na empresa de Mark Zuckerberg para o Project Veritas. O executivo afirma no vídeo que, apesar de assinar um acordo de confidencialidade, não podia mais ignorar a censura aos apoiadores de Trump ou aos conservadores em geral.
Hartwig filmou o supervisor da equipe de revisão de conteúdo do Facebook, Steve Grimmett, dizendo que as postagem dos apoiadores de Trump são equivalentes aos escritos nazistas:
“Passei bastante tempo olhando fotos de organizações de ódio, Hitler, nazistas, MAGA, você sabe, Proud Boys, todas essas coisas o dia inteiro.”
MAGA (Make America Great Again) foi o simbolo da campanha de Trump.
Veja o vídeo da entrevista no site Project Veritas.
Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita