Tom Cruise devolve 3 Globos de Ouro em protesto contra “falta de diversidade”
Compartilhar
O ator Tom Cruise devolveu seus três troféus “Globo de Ouro” recebidos ao longo de sua carreira, em protesto contra o comitê que está por trás da premiação, o Hollywood Foreign Press Association (HFPA).
Uma investigação do jornal The Los Angeles Times descobriu “que a organização sem fins lucrativos HFPA regularmente emite pagamentos substanciais a seus próprios membros de maneiras que alguns especialistas dizem que podem entrar em conflito com as diretrizes da Receita Federal dos EUA.
Os membros do HFPA receberam quase US$ 2 milhões da organização no ano fiscal encerrado em junho de 2020 – mais do que o dobro de três anos antes.

Mas se engana quem acha que foram os desvios ético-legais que irritaram a estrela de Minority Report. Cruise está revoltado porque a HFPA não tem nenhum membro negro.
O LA Times publicou e-mails internos do comitê mostrando discussões sobre a diversidade dentro da HFPA. Ao que parece, em 2013 uma mulher negra foi vetada a participar do comitê. Segundo Theo Kingma, presidente da organização, a britânica Samantha Ofole-Prince foi vetada como membro do comitê por não cumprir os pré-requisitos estatutários da HFPA.
Dierk Sindermann, representante da Áustria, Alemanha e Suíça no comitê, por sua vez, disse que Ofole-Prince foi vetada por não obter votos suficientes. Simples assim.
Como consequência de toda essa “controvérsia”, a Netflix anunciou que não trabalharia mais com a HFPA até que a organização promova mudanças “mais significativas” e a NBC cancelou a transmissão da premiação.
Com informações de Daily Wire e Deadline
Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!