71% dos franceses são contra mais imigração
Compartilhar
Uma pesquisa mostra que 71% dos franceses acreditam que a França já tem imigrantes o suficiente e que o país não deve mais aceitá-los.
O Barômetro da Fraternidade é uma pesquisa anual feita pelo instituto francês Ifop e pela organização Labo de la Fraternité. O levantamento também revelou que 64% dos entrevistados disseram que refugiados aumentam o risco de ataques terroristas na França.
Apesar de 85% dos entrevistados afirmarem que a diversidade era uma “coisa boa”, 74% disseram que a diversidade cria problemas e conflitos na sociedade.
O resultado da pesquisa vem poucos dias depois de o ex-negociador do Brexit, Michel Barnier, “chocar” a “opinião pública” ao propor que a França suspenda toda a imigração pelos próximos três a cinco anos.
“Existe o risco de uma explosão, especialmente no tema da imigração”, disse Baniuer. “Precisamos introduzir uma moratória à imigração. Precisamos ter tempo para avaliar, verificar e, se necessário, alterar nossas políticas de imigração.”
Há quem compare a postura de Barnier à de Marine Le Pen e há especulações de que ele também pode concorrer à presidência da França no ano que vem. As pesquisas de intenção de votos na França mostram Le Pen e o atual presidente Emmanuel Macron como favoritos para chegar ao 2o turno.
Com informações de Breitbart News e Summit News
Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!