Digite para buscar

Podcast

Guten Morgen 54: Mas e o Lula? – com Filipe Martins

Filipe Martins retorna ao nosso podcast para falar não apenas do cenário eleitoral de 2018, mas do discurso que se inverteu. É urgente começar todas as conversas com petistas com a pergunta: "Mas e o Lula?"

Compartilhar
Guten Morgen 54 - Mas e o Lula? - com Filipe Martins. Podcast do Senso Incomum

Guten Morgen, Brasilien! A pergunta que assola o país agora é: “Lula será preso?”. Mas antes mesmo de pensar na resposta, vamos mostrar em nosso podcast que o discurso se inverteu. A questão agora, em qualquer discussão política de qualquer matiz, é: “Mas e o Lula?”

“Ah, mas você votou no Aécio!” Antes mesmo de explicar que simplesmente não tínhamos opção melhor e votamos no menos pior, ao invés de votar no pior e ainda se orgulhar, simplesmente responda: “Mas e o Lula?”

“Ms vocês se aliaram com o Cunha! Mas e o Cunha?” Não precisa explicar que Eduardo Cunha fez campanha por Dilma duas vezes, era líder do governo na bancada, até virar a casaca, tendo recusado uns 30 pedidos de impeachment no meio do caminho. Tudo o que você precisa dizer é: “Mas e o Lula?”

Enquanto o jornalismo envida seus maiores esforços para pintar os juízes que julgam os crimes de Lula como tão corruptos ou mais do que o ex-presidente por receber um auxílio-moradia previsto em lei (mesmo quando imoral), nós restauraremos as equivalências e mostraremos que não podemos mais deixarmo-nos dominar pelo discurso do PT com suas falsas acusações, dedinho em riste, dorso da mão à cintura e pezinho a fustigar violentamente o assoalho. Lula foi condenado, e agora passou da hora (há mais de uma década) de os petistas serem acusados por serem coniventes com corrupção, com tirar dinheiro dos pobres para dar a empreiteiros, com mentiras para enganar os desinformados e afins.

No mais, nosso editor-assistente Filipe Martins conversa conosco para analisar, com sua presciência de sempre, como ficam as projeções para as eleições sem datafolhismo.

Como ficam as chances de Jair Bolsonaro? E de Geraldo Alckmin? Este, aliás, merece análise detalhada, por ser o autor de uma das frases mais… definidoras do futuro da língua portuguesa ao comentar a condenação de Lula.

E mais: Ciro Gomes, pancadaria nas ruas, Gleisi Hoffmann, o desespero da torcida, Marina Silva, o futuro do Brasil internacionalmente, João Doria, piadas escrotas, Luciano Huck e loucura, loucura, loucura no Guten Morgen, o seu podcast preferido.

A produção é de Filipe Trielli e David Mazzuca Neto no estúdio Panela Produtora, com produção visual de Gustavo Finger, da Agência PierGuten Morgen, Brasilien!

—————

Contribua em nosso Patreon ou Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

[amazon asin=859507027X&template=iframe image2][amazon asin=8525432121&template=iframe image2][amazon asin=8501107727&template=iframe image2][amazon asin=8566418123&template=iframe image2][amazon asin=B00QJDONQY&template=iframe image2][amazon asin=8501110825&template=iframe image2][amazon asin=8595070245&template=iframe image2][amazon asin=8582304250&template=iframe image2][amazon asin=8594261004&template=iframe image2][amazon asin=B076HRKF76&template=iframe image2][amazon asin=8581638643&template=iframe image2][amazon asin=8592649080&template=iframe image2]

Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress